Blog | Como aumentar os acessos do seu blog

Hey,

IMG_1833_FotorMuitas blogueiras, experientes ou não, ainda têm essa grande dúvida: o que eu posso fazer para aumentar meus acessos no blog? Se você fizer uma pesquisa rápida no google, vai ver que muitos posts sobre esse assunto, falam basicamente as mesmas coisas. Você realmente precisa ter um bom conteúdo, boas fotos, boa escrita, um layout no mínimo organizado e limpo, postagens frequentes, etc. Mas também precisa de tempo para fazer tudo isso. Além da necessidade se comunicar com outros blogs e manter-se numa rede de divulgação constante. Não adianta querer entrar no mundo dos blogs achando que vai conseguir muitos seguidores, ficar famosa na internet e ainda por cima rica. Esqueça! Ou faço porque gosta e sonha com isso, ou transforme seu blog, no mínimo em um hobby prazeroso. De qualquer forma, vou deixar minhas dicas para você começar a entender como funciona e quem sabe aumentar os seus acessos. Vamos ver as dicas?!

♥ ♥ ♥

1. FREQUÊNCIA DAS POSTAGENS

Poste conteúdos com frequência isso te garantirá fidelização. Se o visitante entra no seu site hoje e depois de 1 semana entra novamente e vê tudo da mesma forma, ele provavelmente não voltará mais. Mas qual seria a frequência exata pra você? Faça testes e veja como seu público reage. Pelo menos 3 posts novos por semana é um número legal, mas não há muito limite para a quantidade de post, vale a pena testar para ver como seu público reage. Eu ainda tenho uma quantidade de posts muito baixo aqui no blog (em média 3 a 4 por semana). Mas quando meu tempo é maior para gerar conteúdo, percebo um melhora significativa nos visualizações do blog.

IMG_1829_Fotor

2. ORGANIZAR O CONTEÚDO

Você pode escrever sobre coisas sensacionais, mas se isso estiver escondido no seu blog, ninguém mais achar! Utilize tudo que puder: categorias, tags, menus, destaques na lateral, slides no topo. Coloque as Tags certas para cada post e organize nas Categorias certas, isso vai te ajudar muito! Eles são muito muito muito importantes para o seu público e principalmente para o Google. Quanto mais organizado for o conteúdo de um blog melhor ele será indexado nas buscas e dessa forma mais pessoas vão chegar até ele. As técnicas de SEO (pesquise mais a respeito) podem te ajudar a atrair o público certo para sua página, além de melhorar seu ranqueamento no Google. Descubra quais são as palavras-chave que seus clientes e visitantes usam com maior frequência e trabalhe essas palavras em seu site.

3. DIVULGAR NOVAMENTE UM CONTEÚDO INCRÍVEL

Sabe aquele post MARAVILHOSO sobre decoração de parede com estrelas do mar que você fez dois anos atrás? Que tal divulgar novamente? Afinal, todo dia tem um visitante novo por aí. De vez em quando agende chamadas nas redes sociais ou separe espaços no topo/lateral do seu blog para mostrar para os leitores novos os seus conteúdos passados (aqueles que ainda sejam atuais). Uma outra maneira bem bacana é criar uma área de “Posts mais acessados” na lateral. Isso chama a atenção do leitor e faz com que ele visite mais páginas (veja na lateral do meu blog).

4. ESCOLHA BONS TÍTULOS E BOAS IMAGENS DESTACADAS

Quando você vê uma postagem na internet, o que te atrai para clicar nela? A imagem, o título? Pois é! Sempre que for pensar em título imagine “as pessoas buscariam isso no Google?”. Por exemplo: se você tiver que fazer um post sobre chapéus femininos não invente muito, invista em “Como usar usar chapéus femininos”. Direto, simples, facilmente pesquisável. Muito melhor do que “Aposte nos chapéus da moda”. Percebe a diferença? A imagem também é MUITO importante. De preferência utilize suas próprias imagens. Isso traz mais confiança para seu conteúdo, mas caso não consiga usar sempre imagens suas, crie imagens utilizando aplicativos que específicos.

IMG_1839_Fotor

5. UTILIZE AS REDES SOCIAIS

Twitter, Facebook, YouTube, Instagram podem ser ferramentas auxiliares na construção de mais tráfego para sua página. Você precisa apenas incentivar seus visitantes a compartilharem os seus links. Elas são muito importantes para avisar seus leitores sobre novos conteúdos, não tenha vergonha de divulgar e divulgar mais de uma vez o mesmo post se for necessário. Claro, com cuidado para não floodar, ok? :)

6. ANALISE AS MÉTRICAS

Ok, Karla! Estou seguindo todos esses 5 pontos. Como analisar as métricas de tudo isso?: Google Analytics. Lá no Analytics você consegue visualizar tudo sobre os acessos do seu blog: quantidades, de onde está vindo o usuário, quais são os conteúdos mais acessados, mais buscados, qual é o navegador e etc. Sem análise, não dá pra saber onde você está acertando ou errando. Não deixe de analisar com calma todos esses dados, eles dizem tudo sobre o seu público.IMG_1830_Fotor

7. LINKAR OUTROS BLOGS E AMIGOS

Você com certeza acompanha muitos blogs. Aproveite para separar um cantinho para indicá-los. Faça isso de coração e não esperando algo em troca. Um dia você vai gerar acessos para essa blogueira e ela vai ver você pelo Google Analytics e se gostar do seu conteúdo, é capaz de te indicar de volta. O Google gosta muito de links, então invista neles. Assim criamos uma grande e linda comunidade blogueira, todo mundo sai ganhando, não é? Aqui tem espaço pra todo mundo!

8. PRODUZIR BOM CONTEÚDO

Produza bons conteúdos – É a dica mais importante! Mas como saber o que é bom!? Faça de coração! Faça aquilo que você gostaria de ver em outros blogs, escreva sobre aquilo que te dá prazer, não tente “copiar” outros blogs. Os leitores certos irão se identificar com seu conteúdo e se tornarão visitantes constantes, o resto acontece naturalmente.


Atrair tráfego no seu blog nem sempre é tão fácil quanto se imagina. E não dei nenhuma dica milagrosa. Mas minha dica é: Se você se propuser a fazer algo, faça bem feito! Independentemente do número de acessos, você estará fazendo com o coração, mais cedo ou mais tarde, seus fiéis seguidores aparecerão! E se isso não acontecer, pelo menos você teve prazer em utilizar seu tempo compartilhando conteúdos interessantes.

Que tal!? Espero que tenha gostado e que eu tenha te ajudado!

See you! xx

♥ ♥ ♥

See more on Instagram @karlahill

http://instagram.com/karlahill

CURTA NO FACEBOOK

16 comentários sobre “Blog | Como aumentar os acessos do seu blog

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s